Monday, February 25, 2008

Nunca gostei de futebol, agora odeio

De uns anos para cá eu venho detestando futebol. Não fosse o ser humano ridículo como é ainda dava para aturar, mas sendo o "dito cujo" assim, fica ruim de "engolir" todo este circo que é o futebol, além de ultimamente, ser um campo altamente minado, onde as pessoas pisam e explodem as coisas mais irracionais possíveis. Matar alguém pq não gosta do time da pessoa? Até onde vai a imbecialidade humana? Eu prefiro nem prever, me dá arrepios só de imaginar.
Já faz tempo que faço longos discursos contra o futebol; já faz tempo que o abomino e se me fosse dado algum poder, seria tirana: proibiria! E hoje, especialmente hoje, eu o odeio ainda mais, pois um rapaz no auge dos seus 23 anos, namoradinho de minha prima, também uma criança como ele, foi executado por imbecis numa estrada quando estava indo para casa, logo após a final entre Flamengo e Botafogo.
Uma vida perdida. Pais, irmãos, amigos, namorada, que ficam inconsoláveis, extremamente tristes. Muita dor. E por qual motivo? Estupidez...
A gente não precisava passar por tudo isso; não precisaríamos viver desta forma, sofrer, sentir dor...Somos tão idiotas que transformamos aquilo que deveria ser um divertimento em dor. Não deixamos nada que possa nos fazer felizes, nada que nos deixa mais confortados, pois fazemos "questão" de destruir tudo à nossa volta, como se masoquistas fôssemos. Tudo reflexo do nosso interior autodestrutivo.
Ó humanidade! Quando irá perceber que algo que precise trazer dor aos seus semelhantes de nada vale? Quando deixará de impugir dor ao seu próximo e de sentí-la também? Quando será forte o suficiente para transformar tudo em amor e dele se servir?
Quando daremos um basta neste ciclo vicioso que só nos faz sofrer?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home