Saturday, April 07, 2007

Nós mulheres somos cagonas

A quantidade de mulheres que se iludem não está no gibi. Estes dias, conheci uma: Janaína, 35 anos, nunca foi casada, namorando um amigo meu, de 35 anos também, mas que diferente dela "não quer nada com a hora do Brasil". Parece brincadeira, mas ele não quer "mesmo", não tá nem aí, pq na verdade ele tá naquela de se desculpar dizendo: casamento é coisa séria, eu não tenho dinheiro agora, não posso ter filho e coisa e tal, e blá, blá, bla...Para mim, é tudo uma grande desculpa para não se comprometer, ou melhor dizendo, não gosta da garota, mas não gosta mesmo. Gosta da companhia dela, da amizade, até do sexo, mas dela, é ruim, hein?!
Ele me diz: pô, não é bem assim, ela é legal, eu vou sentir falta e tal. Mas cá para nós, ele não gosta dela "mesmo". Não tem essa. Porque quando a gente gosta de alguém, pra valer, tudo na tua vida é questionado, você fica em dúvida em relação à tudo que vc sempre achou que era certo, você quer ficar junto da pessoa, você tenta adequar, vc vai daqui, vai dali, tenta consertar, ajeita, ou até, se o caso for mais sério, muda tudo mesmo, joga para o alto, chuta o balde.
Bem, mas não estou aqui para falar dele e sim, dela, ou seja do "caso dela", que é o caso de muitas mulheres por aí, e já foi até do meu, ou quem sabe, ainda seja, não sei...Do 'caso dele", eu falo depois...
Nós mulheres, seres "viajantes de maionese por natureza", seres que adoram comer uma "mosquinha", sempre caímos nessa. E pq? A grande resposta disso tudo, a mais profunda que achei até agora, a que mais me colocou o dedo na ferida (coisa que eu adoro fazer, pq devo ser masoquista), foi: a gente não está preparada para amar.
É isto: nós mulheres que nos envolvemos nestas merdas, não estamos nenhum pouco preparadas para gostar de alguém de verdade. Falamos tanto de amor, de ficar junto, mas não queremos amar, não queremos sentir aquele friozinho na barriga, aquele temor de olhar para o cara e perceber que ele está levando à sério e que agorá é para valer e que vc agora tem que acertar e ele vai saber de todos os seus defeitos , vc vai ter que andar na linha e ficar quietinha e vulnerável com o cara que vc sabe que "não tem história", ou aje certo ou "tchau", bye, bye. E se depois ele te deixar por um erro que vc cometeu pq não soube amadurecer vc vai sofrer muito e muito e muito. E nem adianta jogar a culpa nele, dizendo que ele também não queria nada com vc e tal e se "safar" assim. A culpa vai ser tua também. Tua grande chance de ser feliz só depende de vc e se vc jogar no ralo nem adianta depois ficar chorando o leite derramado.
Esta é a questão, entende? Nós mulheres não somos as "fodonas", nós mulheres também somos umas cagonas de marca maior, que aos 30 e tantos anos ficamos por aí chorando e dizendo: os homens não prestam, mas somos nós que também somos medrosas e não procuramos o cara certo que com certeza, não vai ser o príncipe encantado. Vaí ser no mínimo, um sapo, que pode virar príncipe depois (eu adoro estas histórias, como toda mulher romântica, hahahahah)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home